top of page

Pirataria à la Carte

Todos os dias vemos no jornal ou na tevê notícias sobre apreensão de produtos pirateados, geralmente CD´s, Cigarros ou DVD´s e isso...

Logotipo não é “deseinho”!

Alguns chamam de marca, logomarca ou logotipo, há até um “caloroso” debate entre os designers sobre a validade do termo logomarca, mas o...

Já tô indo!

O título do artigo é uma homenagem à minha filha mais nova, que usa esta frase a todo momento… “Já to indo!” (e não vai…) Quando se é...

É só mudar uma letrinha e pronto!

Uma das maiores BOBAGENS que eu tenho ouvido ao longo dos anos em que trabalho com registro de marcas é: – Registrar é bobagem, se...

Qual o tamanho ideal de uma marca?

Hoje estava fazendo algumas pesquisas (buscas) e ocorreu-me que nunca tinha pensado e muito menos escrito sobre o TAMANHO ideal de uma...

Você tem a preferência!

Esta semana vou variar um pouco, ao invés de escrever vou postar um vídeo de uma entrevista minha. O motivo é simples: esta semana vários...

É provisório, depois eu mudo!

É normal que quando um empreendedor “cria” uma nova marca, fique ansioso para proteger logo a marca, especialmente se ele já percebeu que...

Pedir ajuda aos universitários, pode?

Em tempos de Facebook, Twitter, Whats, cooperação, coletividade, colaboração e outras palavras bonitas e “da moda” nem sempre pedir ajuda...

O perigo de ter uma marca fraca

Muitos são os mitos que envolvem o registro de marcas, um deles é que se você tem uma marca REGISTRADA, isso impede que qualquer pessoa...

Pedido (ainda) não é registro!

Eu ia escrever sobre outra coisa, mas esta semana apareceram vários clientes com o mesmo problema (por causa do recente processo de...

Kaiser terá novo logotipo e slogam

Se você acompanha esta coluna deve ter notado que estou publicando na quarta-feira, ou seja, no dia errado. Na verdade, eu ia “pular”...

bottom of page