top of page
  • rrm323

Blog precisa ter marca registrada?

Acho que estou mesmo ficando velho… Toda semana atendo algum cliente que tem um Blog e quer registrar sua marca para não ter problemas ou, pior, alguém no desespero porque já está tendo problemas, mas nunca escrevi sobre isso… É a idade, desculpem!

Bom, a necessidade ou não do registro está diretamente ligada à resposta dessas duas perguntas:

  • Você tem um domínio próprio?

  • Você ganha dinheiro com seu blog?

Se a resposta for SIM para as duas perguntas, então você precisa registrar sua marca.

A questão do domínio eu já comentei em outro post, também já falamos que nem sempre é necessário ter uma empresa para registrar uma marca, então não vou ser repetitivo, ok?

Sobre o dinheiro, não interessa se você vende alguma coisa no blog (tipo “souvenirs” ou produtos), se capta clientes (de consultoria, por exemplo) ou se ganha dinheiro com algum programa de afiliados ou anúncios, se ele gera receita e tem domínio próprio eu posso supor que caso você perca o domínio terá um belo prejuízo, certo?

Outra coisa que acontece muito, especialmente nos blogs mais antigos, é a pessoa ter um domínio “.com” mas não ter o “.com.br”, porque quando criou o blog não podia registrar domínio “.com.br” sem ter um CNPJ. Se esse é o seu caso a primeira coisa que eu lhe recomento é:

– Registre a “porcaria” do domínio AGORA! Tá poupando R$ 30,00 por ano? Bebe menos, fuma menos, compra menos na AppStore, sei lá, se vira!

Agora, se você já viu que tem alguém que registrou o SEUDOMINIO.com.br, então, meu amigo(a), lamento dizer, mas é caso para ALERTA VERMELHO!

Pode não ser nada, só coincidência… Mas provavelmente quem registrou o seu domínio no Brasil vai lançar um site/blog pra concorrer com você, usando o seu suado trabalho para que as pessoas soubessem que o seu domínio era fonte garantida de boa informação, humor, videos, seja lá o que você posta.

Se você ainda não está com esse problema, você pode deixar pra depois (e correr o risco) ou ser inteligente e registrar logo a sua marca, antes de ter problemas, gastos absurdos e ainda correr o risco de perder tudo que conquistou com alguns anos de postagens no Blog.

Ah, uma última dica:

– Se você não tem domínio próprio, mas ganha um dinheiro razoável no seu blog eu recomendo que registre o domínio e a marca, afinal, se alguém registrar o nome que você usa no Blog como marca e estiver disposto a gastar, poderá bloquear seu blog, mesmo que ele esteja no WordPress ou similares (no Brasil ou exterior) então faça como os blogs abaixo, registre sua marca com o E-Marcas:

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sua marca não vale nada!

Se a maioria faz uma coisa é porque esse deve ser o caminho a ser seguido, não é? Então, se a maioria não registra a marca, isso é o que deve ser feito. Mas não se preocupe, essas empresas que registr

A quem pertence Deborah Secco? Tadinha dela!

Sites com o nome da estrela da novela das oito não pertencem à atriz, pois foram registrados por outras empresas. Outras marcas famosas enfrentam problemas parecidos. Quem assiste à novela das 8 “Amér

Comments


bottom of page