Resultado da Busca de Anterioridade (pesquisa)
- rrm323
- 11 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Nosso site recebe muitos pedidos de Busca de Anterioridade diariamente, estas pesquisas são solicitadas por pessoas que pesquisam na internet por “marcas e patentes” e querem informações de como proteger uma marca que usam ou pretendem usar.
Estes visitantes preenchem o formulário e nos encaminham seu “desejo”, aguardando ansiosos pelo resultado.
Quando o resultado é positivo, há apenas duas reações:
– Aqueles que relaxam e continuam usando (ou iniciam o uso da marca) sem o registro;
– Aqueles que se apressam em proteger a marca enquanto ela ainda está livre para registro.
Os primeiros mantém-se no fio da navalha, pois daqui há alguns dias o resultado da busca pode ser diferente, pois alguém pode pedir o registro da marca que eles desejam… quanto à isso já escrevi um artigo.
Mas reação curiosa acontece quando a marca é considerada INVIÁVEL.
Recebemos e-mails com reações as mais diversas:
– Desesperados, perguntando “como” isso pode acontecer;
– Irritados, exigindo explicações;
– Inconformados, pedindo para verificar novamente;
– Revoltados, alegando que as anterioridades (marcas registradas antes) não impedem o registro, pois há uma diferença de uma letrinha, etc…
É para estes, indignados, inconformados, irritados, revoltados e até perplexos que escrevo este post.
Vocês realmente acham que é interessante para nós, do E-Marcas, dizer que uma marca é “INVIÁVEL”?
O que ganhamos com isso? NADA!
Pelo contrário, PERDEMOS, pois se a marca é viável, há chance de você ou sua empresa contratar nossos serviços, se ela é inviável, essa possibilidade desaparece!
E mais, temos a sensação de frustração, pois nosso trabalho (de pesquisa e análise dos resultados) resultou em um “NÃO” o que nos dá a impressão de termos trabalhado inutilmente.
Mas então, porque somos tão exigentes e rigorosos com nossas pesquisas (buscas)?
Poderíamos responder essa pergunta com outra pergunta:
– Você prefere ouvir a verdade, por mais cruel que seja, ou prefere ser enganado?
Nós preferimos dar a resposta cruel, mas que não colocará sua empresa em perigo, não gerará um problema que, no futuro pode até provocar a FALÊNCIA de sua empresa, pois poderia provocar uma AÇÃO JUDICIAL na qual você poderia ter que pagar indenizações que acabariam por quebrar sua empresa.
Daí perguntamos novamente, desta vez, encerrando a conversa:
– Você prefere ouvir a verdade, por mais cruel que seja, ou prefere ser enganado?
Pra quem prefere ser enganado eu escrevi esse outro artigo.
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